Sunday, November 09, 2008

Agora

O que se é quando não quer mais nada do que se tem?
Depois de se cansar de tudo o que se vê?
Parece que tem tudo, mas nada sabe, nada experimenta, ou tenta. Não se ousa ir além e romper com a rotina, com os vícios.
Cansei de não tentar nada, de engolir os dias inteiros sem pensar, sem nada sentir. Não agüento mais chorar todos os sofrimentos de uma vez, sem vivê-los e sê-los aos poucos. Assim não aprendo, me escondo e morro aos poucos... morro por não entender o enigma do cadeado que vai destrancar a porta da saída.
O que procuro? O que sou, o quanto posso ser ou devo me recolher? Ser mais ou menos, pra que querer ser? Tem horas que nada vale a pena, respirar perdeu seu valor, não quero trabalho, não quero gente, não quero fala, não quero nada.
Quero paz, calma. Contemplação... não suporto mais tudo isso que volta e assombra.
Não sei pra que tanto estudo, pra que tanto trabalho, nesse fim não me encaixo, não do jeito que chega. Se aceito eu orgulho. Se rejeito me perco? Decepciono? Me liberto?
Só me sinto sozinha às vezes, não há palavra que desafogue o peito melhor do que um abraço.

Só não sei onde fui parar, pra onde estou indo não há fórmula, receita ou combinação...não há lição, treino ou conselho.

Tenho medo pois vejo pela frente TUDO,
menos o ponto final.

1 comment:

TELAS said...

Querida Bruna: "O que procuro? O que sou, o quanto posso ser ou devo me recolher?" são questionamentos que vem de um processo que JÁ está ocorrendo em você. Até uma certa idade, "somos os outros" (nossos pais, nossa mãe etc). É dolorido esse processo de "individuação" ou individualidade (não se confunda com "individualismo"). É bom questionar os "porquês" de tantas ações, porém, nesta vida, devemos percorrer seu caminho, admirando a paisagem, porém sem parar muito a contemplando e tampouco correr em busca do horizonte. É difícil, mas quando se aprende a viver é muito bom. Com 38 anos, posso lhe garantir que a vida é tão cheia de surpresas e tão boa! Eu mesmo, fui verificar sua beleza tão tarde. Amei o texto.
Beijoca Fábio.